terça-feira, 30 de junho de 2009

A Lage em destaque

A Blogosfera é sem dúvida um mundo extraordinário, permite a troca de ideias independentemente do local onde estamos.

Veja-se o exemplo dos nossos vizinhos, que possuem um Blog bastante bom (O Verdadeiro Porto salvo), e onde o tema em destaque está a ser a Lage.

Convido por isso todos os visitantes a visitarem este link

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5101943190727234836&postID=7468036961057978238&page=1

sábado, 27 de junho de 2009

Edital

Quarta-feira, dia 24-06-2009, aconteceu mais um episódio de uma serie que começa a parecer-se com “INCRÍVEL” ou então “SÓ AQUI É POSSÍVEL”.

Tem sido motivo de constante discussão o facto de a Lage continuar a não ser servida por um sistema de televisão como o resto concelho, ou seja por cabo o que é mais que normal. Então como é obvio, muita gente se viu obrigada a colocar antenas parabólicas para assim ter acesso à informação e entretenimento que o mais comum dos mortais neste concelho e nesta freguesia pode aceder. Acontece que para complicar a situação a Policia Municipal, resolveu colocar editais colados em todas as casas da Rua Joaquim Matias, obrigando a retirar as antenas parabólicas no prazo de 30 dias. Se esta medida não fosse tomada pelo proprietário, então a própria CMO retirava as antenas com as despesas desse trabalho a serem apresentadas posteriormente ao proprietário. Como se isso não bastasse, poderia ainda a CMO tomar posse administrativa da habitação. EXTRAORDINÁRIO

Anos de contribuição autárquica (IMI), de pagamento da roubalheira conservação de esgotos e da aquisição do terreno em pleno direito através de escritura publica de nada serviam, pois a CMO tomaria posse administrativa só porque alguém gosta de ver os canais da TV Cabo ou do MEO.

SERÁ ISTO POSSÍVEL

Aguarda-se novidades, mas preparem-se, o próximo episódio estará para breve, e provavelmente recairá sobre as linhas telefónicas. O próximo edital dirá que todos são obrigados a retirar a linha telefónica, pois vão ser obrigados possuir telemóvel. NÃO ME ADMIRAVA NADA.

Embrião da Associação de Moradores

Decorreu ontem, sexta-feira, na sede do GRDRL, na Lage a reunião convocada para a criação da associação de moradores.

A reunião foi participada (embora pudesse ser mais) e de correu de forma exemplar. Foi aprovada por unanimidade a criação da Associação de moradores, tendo sido nomeada uma comissão instaladora que até próxima quinta-feira (02-07-2009) irá apresentar uma proposta de estatutos e uma lista de corpos sociais a ser colocada a sufrágio pela população nesse mesmo dia pelas 21:30h.

Por isso se reforça a convite, a toda a população de não faltar a esta próxima reunião.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Comissão de acompanhamento

No seguimento das decisões tomadas na assembleia de freguesia, foi aprovado no dia 19 junho de 2009 a seguinte comissão de acompanhamento da Junta de Freguesia de Porto Salvo ao loteamento da Lage.
A sua composição é a seguinte:


IOMAF - efectivo Joao Marques suplente Mario Luis Martins
PSD - efectivo Luis Tavares suplente Eduardo Lopes
PS - efecivo Acacio Oliveira suplente Alice Parada
CDU efectivo Isabel Vasconcelos suplente Carreira Nunes
A LAGE foi representada nesta reunião por Bruno Raposo e Rafael Figueiredo

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Assembleia de Freguesia

Vai realizar-se no dia 19-06-2009 (sexta feira) a assembleia de freguesia na sede da junta de freguesia de Porto Salvo.

o 2º ponto da ordem de trabalhos contem o seguinte:

"Deliberar sobre a constituição de uma comissão eventual da assembleia de freguesia para o acompanhamento do projecto da lage"

Este é um assunto que não podemos deixar morrer.

Informação disponibilizada por Bruno Raposo.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Convoca-se toda a população da Lage a marcar presença na sede do GRDRL (sede nova), no dia 26-06-09 (sexta-feira), pelas 21:00h, para uma reunião como o objectivo de criar uma associação de moradores.
Isto é demasiado importante para faltar, espero que todos compareçam.

NOTA: PARA QUE A REUNIÃO SEJA CONCLUSIVA TODOS OS PRESENTES DEVEM LEVAR CONSIGO A IDENTIFICAÇÃO - BILHETE DE IDENTIDADE

segunda-feira, 8 de junho de 2009

EUROPEIAS


Porto Salvo contraria os resultados nacionais.
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Eleições na Lage

Gentilmente enviada pelo amigo Bruno Raposo, aqui fica a informação relativa ás eleições na Lage.

BE ---------49
CDU ------60
PSD -------38
MPT --------3
PPM --------2
MEP --------4
PS --------150
CDS -------15
PNR --------2
MMS -------6
PCTP -------9
POUS ------2
PH --------10

BRANCOS ------12
NULOS ----------14


votaram 376

quinta-feira, 4 de junho de 2009

SAIDA DA LAGE

Era bom que a Lage apenas sofresse com problemas ligados á iluminação pública, mas infelizmente o caso é mais complicado.
Para que todos tenham uma ideia, qualquer morador que queira sair da Lage em veículo, tem que enfrentar um problema muito grave. Situação que passo a explicar:
Ao sair da Lage tem a primeira solução que é virar á esquerda e ir na direcção de Porto salvo, que embora relativamente fácil, é necessário muito cuidado, pois todo o transito que circula tem prioridade sobre que sai da Lage.
Problema maior para quem sai no sentido Oeiras (a maioria), que tem que dar prioridade a quem vem de Cascais e quer ir para o Lagoas Park, quem vem de Cascais e quer ir para Oeiras, a quem vem de Oeiras e quer ir para Cascais, na prática tem que dar prioridade a todos e “mais alguns”. Isto é tão ridículo, que é mais fácil sair na direcção de Cascais (bairro da Mina) e chegando lá, dar meia volta e voltar para Oeiras. É claro que isto é muito mais grave durante os períodos de hora de ponta, acima de tudo durante a manha.
Hoje a Lage debate-se com o grave problema que é o facto de apenas possuir uma entrada e saída e que ainda por cima é uma ponte, e que no seu extremo tem todos estes problemas de circulação inacreditáveis.
Será naturalmente caso único, mas a verdade é que esta localidade antes da existência da A5, possuía duas entradas e saídas, mas hoje passados muitos anos a evolução afigura-se uma regressão. Se calhar é o que merecemos.
SEREMOS NÓS UM CONDOMÍNIO FECHADO E NÃO SABEMOS?