quinta-feira, 4 de junho de 2009

SAIDA DA LAGE

Era bom que a Lage apenas sofresse com problemas ligados á iluminação pública, mas infelizmente o caso é mais complicado.
Para que todos tenham uma ideia, qualquer morador que queira sair da Lage em veículo, tem que enfrentar um problema muito grave. Situação que passo a explicar:
Ao sair da Lage tem a primeira solução que é virar á esquerda e ir na direcção de Porto salvo, que embora relativamente fácil, é necessário muito cuidado, pois todo o transito que circula tem prioridade sobre que sai da Lage.
Problema maior para quem sai no sentido Oeiras (a maioria), que tem que dar prioridade a quem vem de Cascais e quer ir para o Lagoas Park, quem vem de Cascais e quer ir para Oeiras, a quem vem de Oeiras e quer ir para Cascais, na prática tem que dar prioridade a todos e “mais alguns”. Isto é tão ridículo, que é mais fácil sair na direcção de Cascais (bairro da Mina) e chegando lá, dar meia volta e voltar para Oeiras. É claro que isto é muito mais grave durante os períodos de hora de ponta, acima de tudo durante a manha.
Hoje a Lage debate-se com o grave problema que é o facto de apenas possuir uma entrada e saída e que ainda por cima é uma ponte, e que no seu extremo tem todos estes problemas de circulação inacreditáveis.
Será naturalmente caso único, mas a verdade é que esta localidade antes da existência da A5, possuía duas entradas e saídas, mas hoje passados muitos anos a evolução afigura-se uma regressão. Se calhar é o que merecemos.
SEREMOS NÓS UM CONDOMÍNIO FECHADO E NÃO SABEMOS?

4 comentários:

  1. Afinal a saida da Lage parece que é um problema que afecta muito pouca gente, a constatar pela participação das pessoas aqui.
    Vou alinhar e comprar um barco.

    ResponderEliminar
  2. Boa, compra um de 2 lugares.

    ResponderEliminar
  3. eu gostaria de saber o que se passa com a rotunda porque o presidente da cmo quando esteve na lage a 22 de fevereiro disse que o projecto ja estava feito e a verdade e que o presidente da junta ainda nao teve acesso ao projecto , nem os moradores e por outro lado os funcionarios do DEP da lage dizem que existe um problema com um terreno onde o presidente da cmo disse que ja estava tudo resolvido ,não me quer parecer mais um projecto apresentar para o IOMAF nas próximas eleições, bom seria resolver o problema o mais rapido possivel e já agora aproveito para quem não se identifica faça mais pela lage ou então deixe fazer ,não é só criticar apresentem soluções porque dizer mal é o mais facil , fazer é que o mais dificil e dar a cara tambem

    ResponderEliminar
  4. Realmente são coisas que já não deveriam existir no séclo XXI, e numa vila tão desenvolvida como Oeiras. A Lage é definitivamente esquecida por todos, a menos que..... O que está à volta seja preenchido por condomínios e tenham de fazer algum deste lado da A5.... aí é q vão ver a diferença!

    ResponderEliminar