domingo, 12 de julho de 2009

Noticias DN


DIÁRIO DE NOTICIAS

11-07-2009

Câmara desiste de metade das demolições na Lage

A Câmara de Oeiras desistiu de metade das demolições previstas no bairro de génese ilegal da Lage, Porto Salvo, depois de ter discutido o projecto de legalização com os moradores, disse o vereador da habitação social.

O projecto de Loteamento da Zona A (à beira da ribeira da Lage) da área urbana de génese ilegal (AUGI) da Lage, a que a Lusa teve acesso, previa que 14 dos 56 edifícios da área fossem demolidos devido a "condições de habitabilidade mínimas e/ou por estarem mal inseridos na malha urbana".

Em Maio, os moradores da AUGI tinham ameaçado boicotar as eleições autárquicas se a autarquia não cedesse em garantir habitação social ou indemnizações aos moradores que viam as suas casas demolidas. O vereador da habitação social e das AUGI, Emanuel Martins, disse que a câmara recuou em algumas demolições, avançando que vão ser demolidas "metade das 14", porque "em conversações com os moradores encontraram-se outras soluções".

Ontem, a autarquia inaugurou os arranjos exteriores do Parque Urbano do bairro da Lage, envolvendo a criação de uma zona pavimentada entre o passeio e o limite dos lotes, a arborização e enquadramento paisagístico da área intervencionada e a instalação de equipamentos de lazer, num valor de 418 mil euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário