terça-feira, 11 de agosto de 2009

A fronteira

Embora em período de férias não devemos esquecer que mais um ano escolar se aproxima, faltando neste momento pouco mais de um mês para o seu inicio. Mais um ano que os estudantes desta localidade não vão poder usufruir dos serviços de internet que o resto dos cidadãos deste concelho tem como tecnologia ultrapassada. Verdade tecnologia ultrapassada, pois que neste momento a substituição do cabo por a tão falada fibra óptica é uma realidade em muito pontos das proximidades. No entanto a Lage continua a utilizar a linha telefónica para aceder á internet e ainda por cima limitada á velocidade de 8Mb. Triste não é?



Esta é a estrada Lage - Mina, aqui fica a fronteira entre Oeiras e Cascais. A partir desta placa, a internet está na sua evolução natural, está a migrar para a fibra com obras que estão a decorrer neste momento. A TV por cabo é uma coisa banal, neste pequeno bairro do concelho de Cascais, que é cerca de metade da Lage.

A partir desta placa as coisas mudam. A TV por cabo não conhece o caminho assim como a internet ou a fibra óptica, seguem como se fossem para a Lage mas continuam na direcção da encosta das lagoas, ou melhor LAGOAS PARK.

Srs. autarcas, alguma coisa pode ser feita, ou será que os Srs. da PT, apenas não gostam da Lage e apaixonaram-se pela Mina????




12 comentários:

  1. E o mais ridiculo disto tudo é o Lagoas Park estar aí a uns 100 metros da Lage...
    Será que não dava para puxar mais um bocadinho de fio para a Lage?
    Agradeciamos muito.

    ResponderEliminar
  2. é uma vergonha o que se tem passado em relação á net neste local,da me a impressão que há uma mina na lage,tem se mau serviço mas paga-se bem em relação ao serviço disponivel.sinceramente nao se compreende????devem ter medo que a ponte caia,uma vez que tem uma placa escrita "VONTADE POPULAR"deve de lhes dar algum incomodo!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos
    De facto é estranho, se pensarmos bem o cabo, a fibra óptica e demais serviços relacionados com as telecomunicações só conhecem o caminho do Lagoas Park, ou seja tem tendência para imitar os transportes públicos, também não entram na Lage, quem sabe com receio da GRIPE H1N1................................................

    ResponderEliminar
  4. ola ,se no repararmos andam a por fibra optica em sassoeiros ,arneiro, mina e estão a continuar para o pinhal e cabeço de mouro ,não sei se já reparam nas obras que a PT anda a fazer e porque sera a lage nao merece mas estamos no concelho mais tecnologico do pais com as melhores empresas de portugal ,VOLTO A FRISAR A POPULAÇÃO DA LAGE NA MERECE OS MESMOS DIREITOS DO RESTO DOS OEIRENSES

    ResponderEliminar
  5. Oh Meus amigos, não havia necessidade.

    Basta votarem Jorge Delgado

    Internet para a Lage

    ... Mas por acaso ninguém conhece Placas da TMN,Vodafone, Optimus ou outras?

    A Internet é uma ferramente não uma necessidade!

    Incrivel como é que alguém faz promessas de dar Internet às populações...

    Não deveria ser um direito, tendo como medida a igualdade entre todos?

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde amigo Meireles
    È verdade quando diz que a Internet é uma ferramenta e não uma necessidade, certo. Mas agora repare numa coisa:
    Não terão direito as crianças da escola EB1 Joaquim Matias - LAGE, que também receberam Magalhães a poderem liga-lo à internet quando chegam a casa?

    Será que para obterem esse serviço terão que essas mesmas crianças ou ou seus pais, pagar o dobro (cerca de 30,00€) por um serviço deficiente como o que é prestado pelas placas de internet?

    Não saberá que enquanto que em Porto Salvo o serviço de internet da SAPO (passo a publicidade) + telefone pode ser obtido por 19,99€, e que na Lage esse serviço nem sequer existe porque não estamos numa zona Sapo?

    Saberá por acaso que em Porto Salvo o Sr. pode ter televisão com canais por cabo em vários locais da casa e na Lage isso não é possível porque o único acesso é por satélite?

    Voltando ao principio, de facto tenho concordar que a Internet é uma ferramenta, mas uma ferramenta cada vez mais necessária, estará de acordo comigo quando lhe digo que os estudantes da Lage devem ter acesso á informação tal como os restantes da freguesia, já para não falar da população em geral.
    Muito boa tarde

    ResponderEliminar
  7. Penso que não percebeu o que eu disse:


    Incrivel como é que alguém faz promessas de dar Internet às populações...

    Não deveria ser um direito, tendo como medida a igualdade entre todos?

    Como disse devia ser um direito igual para todos.

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente
    Em relação a promessas, devo informar que a de implementar a TV Cabo e a Internet na Lage, foi feita pela então presidente da C.M.Oeiras, Drª Teresa Zambujo, numa assembleia municipal que se realizou na Lage onde o tema central era a conversão do Rossio de Porto Salvo (2002).

    ResponderEliminar
  9. boa tarde sr Meireles ,mas a população da lage está farta de promessas ,nós queres é que os autarcas que trabalhem para lage ou porto salvo e não interessa a localidade ,queremos e obra feita e não promessas ,porque se não faço lembrar que o concelho de oeiras foi considerado o melhor para trabalhar e depois falta o resto a população por isso seja quem for eleito terá de resolver o problema da internet na lage porque nos estamos cá para continuar a lutar contra as injustiças no concelho

    ResponderEliminar
  10. Cartão vermelho ao executivo da CMO e da Junta de Porto Salvo!

    É o que merecem, voto útil!

    ResponderEliminar
  11. ESSE MERELES JA METE UM POUCO DE ENPRESSAO KOM O K DIZ ERA MELHOR ESTARES CALADO GANHAVAS + VESSE K ES DO ISALTINO ESSE NUNCA KIS SABER DA LAGE PR KULPA DELE E K TAMOS NO FIM DO MUNDO SEM NADA NAO AXAS SE KEREMOS TELEFONAR NEM DENTRO DE CASA TEMOS REDE ENFIM

    ResponderEliminar
  12. ISA quem? Se assim fosse já tinha emprego na câmara ou uma casa social. Prefiro ter uma vida honesta, em vez da conta na suiça tenho na cgd, em vez de passar nas filas do centro de saude fico à espera, em vez de ter uma casa num bairro camarario, vivo numa casa arrendada.

    ResponderEliminar