quarta-feira, 5 de agosto de 2009

JUSTIÇA vs POLITICA

Utilizando as palavras do Presidente da CMO, Dr. Isaltino Morais, A política está num lado e a justiça no outro”. Nada é mais certo, neste caso a lei está do lado de Isaltino, nada impede de se recandidatar, aliás é um facto consumado.

Em campanhas eleitorais anteriores, o Presidente da CMO, gozou sempre de uma popularidade extraordinária e um crédito de confiança impar, motivos que o tem levado a vitórias consecutivas inclusive a mais improvável, derrotando o seu próprio partido (PSD). Mas desta vez as circunstâncias alteraram-se de forma profunda. A condenação em primeira instancia, embora passível de recurso como alias já foi apresentado, vai deixar marcas profundas no candidato habituado a ganhar e que já afirmou que esta campanha vai ser a melhor que já fez.

Portanto Isaltino angariou mais um adversário nesta campanha, a somar aos partidos concorrentes á presidência da Câmara de um concelho apetecível, surge agora um grave problema com a justiça que por certo vai fazer hesitar muito do eleitorado fiel dos últimos anos.

De uma coisa estou certo, e que facilmente nos aperceberemos com alguma facilidade, á medida que o tempo for passando, Isaltino vai olhar para trás e ver cada vez menos gente. Vai começar a debanda dos lambe-botas e interesseiros, muita coisa vai mudar. Onde estou menos certo é no futuro de Oeiras, esse deixa-me com cada vez mais dúvidas.

11 comentários:

  1. Penso que não.
    Acho que o Isaltino ainda vai ganhar estas eleições com maior facilidade.
    Porque o povo olha e diz: "...roubou, mas pelo menos o concelho evoluiu, tem obra visível..."
    Além de que, quem olhar para a politica com olhos de ver, também concorda que o Isaltino (independentemente de ser culpado ou não) está a ser o bode expiatório da classe política, pois uns (uma) roubam, fogem e voltam como heróis, outros roubam, constroem casas, estádios com dinheiros e materias das autarquias, outros dão electrodomésticos, desviam dinheiros públicos, e nada lhes acontece.
    Só por causa disso, os oeirenses vão ser do contra, e em vez do castigarem ainda lhe vão dar mais votos que nas últimas eleições....a ver vamos.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo texto,

    Se bem que o Presidente da C.M.O não fez assim tanto trabalho ...

    Isso é um mito.

    ResponderEliminar
  3. so se fiser ap+orta desse senhor pk aminha nao faz pelo contrario so pos la pretos e lixo miseria axo kdevia ir la pr dentro roubou tanto so tem e kpagar

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,
    O concelho não se resume à sua porta, ou ao seu umbigo...
    É óbvio que nem todas as localidades/e/ou pessoas ficam satisfeitas com o trabalho de quem gere uma freguesia/municipio, mas isso é impossível de conseguir.
    Eu não falei numa localidade específica, falei no concelho no seu todo, e só não vê isso quem não quer.
    Eu não disse que ele não roubou ou deixou de roubar, só disse que ele vai ganhar novamente, pois as pessoas pensam como disse em cima...

    ResponderEliminar
  5. Discordo Tony, foi provado em Tribunal aquilo que sempre se soube e falou do mesmo.

    Com o rendimento que o Concelho tem, mau era se não tivesse obra visível.

    ... mas um Presidente de todos os fregueses de Porto Salvo, que discriminou uma das duas freguesias só por não ter a sua cor politica é alguém que não serve para representar um concelho.

    Eticamente qualquer pessoa que recai suspeitas sobre si e neste caso uma condenação grave(visto que a pena é superior a 5 anos) devia no mínimo afastar-se até ficar tudo resolvido.

    Basta ver a ética desta pessoa quando em 2003 diz uma coisa e em 2005 faz exactamente outra.

    O Povo gosta tem o que merece. O actual Presidente até pode ganhar, mas duvido que em Porto Salvo assim o consiga. Se for à rua vai reparar que as pessoas estão fartas de ver IOMAF pela região.

    ResponderEliminar
  6. e verdade devi se afastar dar o logar a outro ja xega de isaltino k ele fez pl lage muito pouco veijam bem sertas ruas e so lixo ervas alticimas ja foi feito varios telefonemas pr cmo e nada em fim

    ResponderEliminar
  7. Devemos ter em consideração que no passado recente o Isaltino Morais era considerado o autarca modelo, o concelho de Oeiras igualmente um modelo de gestão e desenvolvimento. O PSD apresentava-o sempre como um exemplo a seguir no que há gestão do território dizia respeito, era usado como bandeira do poder autárquico e da associação de municípios portugueses liderada precisamente por esse partido. È também verdade que basta olhar em redor e perceber o quanto este concelho é desenvolvido comparativamente com os nossos vizinhos, e isso é obra do homem que se fala.
    Algum tempo depois, dá-se a colisão com Marques Mendes e começa a campanha anti-Isaltino.
    È importante relembrar que Isaltino Morais, nunca venceu eleições por unanimidade, logo por ai se verifica que existe muito boa gente que não o apoia e outra que nunca o apoiou. Tem conseguido algumas maiorias e assim com necessidade de coligação ou não, lá tem governado o concelho. È também verdade que existem zonas no concelho que parecem ter sido esquecidas e ou abandonadas enquanto outras se desenvolveram a “olhos vistos”, e infelizmente os exemplos são práticos. Do que vale ter o Lagoas Park á porta com as sedes das maiores e melhores empresas do mundo se a simples internet ou a tv por cabo não consegue descer 200 metros. Do que vale ter a Vimeca sedeada em Oeiras se os autocarros não entram na Lage e obrigam as pessoas a percorrer centenas de metros faça chuva ou faça sol para usar o transporte público.
    Mas agora vivemos tempos diferentes, o problema prende-se com a legalidade, mas a fazer fé em tudo o que o ministério público levou a tribunal, Isaltino não está sozinho pois deve ser acompanhado do partido que com ele governou Oeiras durante este período, ou o PSD apenas gosta de usar nos seus cartazes “A DESENVOLVER OEIRAS DESDE 1986”. Podemos então julgar que cabe ao PSD os louros da governação e ao Isaltino não restará outra solução que não seja, provar a sua inocência.
    Antes de terminar deixo aqui uma dúvida. Porque será que o PS nunca colocou uma “figura de proa” do partido a concorrer á C.M.Oeiras ??? Por não querer queimar ninguém por se esperar sempre a vitória de Isaltino? Ou por algum pré-acordo que assim o estabelecia?
    Pensar faz bem, fazer pensar faz melhor.

    ResponderEliminar
  8. Como é óbvio todos sabemos o que aconteceu com o Emanuel Martins e com a CDU em Porto Salvo...

    Quanto ao Marques Mendes vs Isaltino, o Marques Mendes é do Concelho, sabe mais do que nós por algum motivo fez o que fez.

    As coisas não acontecem por acaso.

    ResponderEliminar
  9. O PS está a preparar terreno para as próximas autarquicas, em 2013...
    Quanto ao PSD, se desenvolve Oeiras (governa Oeiras) desde 1986 então também é culpado dos roubos que o Isaltino é acusado.
    Isto são todos farinha do mesmo saco, duma ponta a outra. Querem é todos poleiro e depois de lá se apanharem esquecem-se de tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar
  10. vaijam o k ele fez pl lage o k akasa das letras moseu pr ke ke serve nada ta fexada foi uma contrapartida politica ja se ve eskecese k ha outro ranxo pr ele nada faz so ve um pena ta na hora de mudar

    ResponderEliminar
  11. nem das resposta pk sabes k e verdade um favor POLITICO K FISERAM

    ResponderEliminar