segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A Freiria atacou na Lage


FREIRIA - 1 LAGE - 0

A Ribeira da Freiria, ou Regato como é conhecida aqui na Lage, voltou a dar sinais de vida. Não surpreendeu os moradores, pois ela é bastante conhecida, no entanto o poder autárquico continua a fazer ouvidos de mercador não querendo ver o problema grave que aqui se coloca.
Hoje durante um largo período, não era possível a não ser a nado, retirar alguma criança da escola primária ou do infantário chorão.
Contactados que foram a CMO e a Junta de Freguesia, apenas os bombeiros nos socorreram.

NOTA: desconfio que a limpeza de sarjetas é uma responsabilidade da população, a limpeza da ribeira também, das ruas também e por ai fora.





9 comentários:

  1. ola lagenses deveria-mos perguntar aos autarcas que recentemente vieram fazer campanha na lage e foram eleitos que nao e a ribeira da lage que nos causa problemas mas sim a ribeira da freiria e ja agora pergunto ao DPE DA CMO se e o leito de cheia que nos inunda pergunto eu se os lagenses deram a vitoria ao iomaf , viram alguem do iomaf ou da junta ou da cmo por ai a ajuda os lagenses pelo o que sei não veio ninguem e todos os lagenses deveriam reclamar , telefonar ,escrever cartas porque não conseguimos enviar emails e devemos ser mais activos não estar sentado no sofa que as coisas se resolvem

    ResponderEliminar
  2. Bruno, já sabemos a competência desta Junta e o Respeito que a CMO tem por nós PortoSalvenses.

    Foi preciso insistirmos quase diariamente e ter sido quase sempre maltratados por termos levantado a questão da Ribeira do canudo. Passado tanto tempo e insistência foi limpa.

    Pena que outras não o tenham sido.

    Mas devo confessar que tenho visto veículos da câmara a limpar as ruas.

    Há aqui também um outro problema. Construções perto dos leitos de Água!

    Aberrações tais como:

    Paço de Arcos, Bombeiros e Edifícios naquela passagem de água.

    Porto Salvo. Vivendas no Bairro Auto Construção, Casal das Chocas e Lage.

    Etc, etc. ...

    A Natureza será sempre imprevisível convém que existam regras por parte da Câmara para evitar construções perto dos leitos de água.

    ResponderEliminar
  3. Qual foi o resultado eleitoral na Lage?
    Têm o que merecem.

    ResponderEliminar
  4. toda a gente diz que nao votou no isaltino mas cá ele ganhou e viu se muita boa gente da lage antiga nao venham dizer que foram só os do bairro que votaram nele la a festejar a vitoria com ele é o que faz as televisoes ve-se aquilo q se quer e o que nao se quer aquelas que atacam quem quer fazer alguma coisa pela terra será que viram alguém do isaltino cá ontem na nossa terra ?nem a tampa do esgoto que estava aberta ao pé do coreto que se um carro não se desvia ficava la a roda se designaram a vir tapar ou assinalar! por isso digo a vezes nem vale a pena lutar por alguma coisa aqui nesta terra porque sao mais aqueles q deitam abaixo os que trabalham do que se juntar e ajudar DÁ TRABALHO NÃO É?????????????????????

    ResponderEliminar
  5. vosses deven ter amania k sao bons nao kom esse comentario ja lutei muito pl lage deixeime disso nao val a pena as pessoas sao iguistas so falam mal uns dos outros mesmo dentro dessa cumisao so bufos vao pr os cafes encontam a pansa ao balcao e vai de bufar tem o k meresem maria

    ResponderEliminar
  6. isto realmente começa a ser triste . reporta-se aqui uma situação preocupante e pode prejudicar muita gente . uma cheia é assustadora . E o que se acontece ? Tornam a vir as mesmas vozes , que ao que parece só sabem dizer mal e deitar abaixo com comentarios mesquinhos e sem proveito nenhum.
    Como é possivel que depois da ribeira transbordar virem dizer teem o que merecem . Mas quem merece uma cheia ???
    Sejam racionais por favor

    ResponderEliminar
  7. Por acaso eu calhei a ver a mulher do lider da assembleia de freguesia com dificuldade em passar com o carro por causa do caudal de agua que corria rua abaixo . teve mesmo de voltar para traz , espero que depois desse incidente o João Marques tenha alguma atitude digna no lugar que ocupa ......
    E mostre algum trabalho na defesa dos interesses da lage .

    ResponderEliminar
  8. Tem razão meu caro sou-da-lage, as questões partidárias e o sentido de voto de cada um não deve ser para aqui chamado.

    Deve sim ser resolvido o problema da Lage, em termos de acesso e um maior cuidado nas ribeiras envolventes!

    Mas já que fala numa situação embaraçosa pergunto.

    Porque é que a mulher do presidente da assembleia deu meia volta para trás?
    Quando um consultório inundou em Oeiras até o Emanuel Martins estava lá para limpar o consultório...

    ... Estas coisas é que não percebo...

    Porque é que uns são mais que outros...

    ResponderEliminar
  9. Caro SoudaLage.
    Têm o que merecem quando, em mais de 20 anos, sempre foram a localidade da freguesia que menos atenção teve por parte dos serviços da câmara... e vão continuar a sê-lo.
    Será Masoquismo?

    ResponderEliminar