quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DAR SANGUE


Dia 31 de Outubro (Sábado) de 2009, no período entre as 09:00h e as 13:00h, no Centro Cultural da Lage, realiza-se uma colheita de sangue.
Esta acção é levada a cabo pela ASSOCIAÇÃO DE DADORES BENÉVOLOS DE SANGUE DA PAROQUIA DE QUEIJAS em colaboração com a ASSOCIAÇÃO CULTURAL E RECREATIVA DA RIBEIRA DA LAGE.

DAR SANGUE É DAR VIDA



sábado, 24 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

AS OBRAS DE SANTA ENGRACIA

Estou ainda para perceber que raio de obras são estas que tiveram inicio na Lage, há mais de 1 mês. Como todos se devem recordar tudo começou com a intenção de subterrar um cabo de alta tensão que entra na Lage por via aérea, acontece que as valas foram abertas mas de cabo eléctrico nada.
Estranho isto. Julgo que de facto dá uma certa graça à entrada da localidade todas aquelas barreiras metálicas amarelas e os montes de terra que começam a ser arrastados pelas aguas das chuvas (claro que a culpa é da chuva), que dão um ar campestre a este espaço, claro que nada melhor do que chegar a Oeiras com os pés cheios de lama, é uma questão de imagem de marca.
Na mesma altura a ZON TV Cabo, tal como aqui referido, aproveitou parta instalar um armário que segundo informação permite a instalação da fibra óptica, e segundo os mesmo responsáveis, tudo estaria em funcionamento num mês. O problema é, qual mês?
Recuso-me a crer que estas obras tivessem tido motivação politico-eleitorais, mas que é estranho, lá isso é.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PORTO SALVO - FINAL

RESULTADOS FINAIS EM PORTO SALVO

Freguesia

Porto Salvo

· Câmara Municipal

· Assembleia Municipal

· Assembleia de Freguesia

Lista

%

Votos

Presidentes da Junta

http://autarquicas2009.mj.pt/images/detalhes-head-alien.png

I

39.1

2.484

1

6

PS

31.15

1.979

0

5

PPD/PSD.CDS-PP.PPM

10.17

646

0

1

PCP-PEV

9.52

605

0

1

B.E.

5.9

375

0

0

Totais

95.84

6.089

1

13

EM BRANCO

2.17

138

NULOS

1.98

126



Fonte: http://autarquicas2009.mj.pt

domingo, 11 de outubro de 2009

RESULTADOS AUTARQUICOS

RESULTADOS FINAIS NA LAGE:

CÂMARA MUNICIPAL
PSD/CDS - 35
IOMAF - 278
BE-16
PS - 162
CDU - 29
NULOS - 12
BRANCOS - 11

ASSEMBLEIA MUNICIPAL
IOMAF - 271
PSD/CDS - 3
CDU - 46
PS - 161
BE - 20
NULOS - 10
BRANCOS - 12

ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
IOMAF - 265
CDU - 49
BE - 19
PSD/CDS - 36
PS - 169
NULOS - 6
BRANCOS - 12

RESULTADOS DE 2005

Aqui ficam os resultados de 2005 para de forma mais fácil possibilitar a comparação final.

Fonte: www.cm-oeiras.pt





quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BE


Decorreu no Domingo passado uma visita à Lage do mais novo candidato à CMO, Francisco Silva do Bloco de Esquerda (ao meio na foto), acompanhado do candidato à Junta de Freguesia, José Nunes (à direita na foto).
Hoje dia 9 de Outubro, a pedido dos candidatos, decorreu no Centro Cultural da Lage uma reunião desta força politica com a Associação de Moradores. Mais uma reunião que se mostrou muito interessante e proveitosa, dando assim a possibilidade de por parte da Associação de Moradores de mostrar mais uma vez os objectivos de luta na defesa da Lage. Por parte de Francisco silva notou-se alguma surpresa pelas condições nesta localidade e acabou a sugerir formas de garantir os interesses da população no processo de ordenamento.
Por mim sou levado a pensar que eleições poderiam ser todos os meses, pois não só somos visitados a uma cadencia extraordinária como também somos ouvidos vezes sem conta.
Arriscar-me-ia a dizer que ao contrario da tão propalada asfixia politica que tanto se tem falado neste período eleitoral, nós estamos muito perto de desfalecer mas por oxigénio excesso. Coisas da politica........

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Reunião do PS com a Associação de Moradores





Decorreu hoje na sede da AML (associação de moradores da Lage), um encontro entre a associação e os candidatos aos órgãos autárquicos pelo PS.
Uma reunião a pedido da referida força partidária que tinha como objectivo a troca de informação e compreensão das necessidades da população.
Reunião decorreu por cerca de 1:30h, com excelente aproveitamento, ficando os candidatos cientes da realidade da localidade e a associação conhecedora do projecto de governação para o concelho e em particular para a freguesia.
Por parte de Marcos Perestrello , ficou o compromisso de olhar para o problema do loteamento de forma sensível e preocupada com a questão social, já que segundo o candidato a parte material a lei portuguesa encarrega-se proteger a população da Lage.
Quanto ao candidato à Freguesia de Porto Salvo, Jorge Delgado, o mesmo mostrou conhecer muito bem a Lage, ter identificado os problemas locais e deixou o compromisso de nunca se demitir das suas funções enquanto defensor de todos os fregueses.
O dia de amanhã (8-10-2009), será dia de outra reunião com outra força politica.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Isabel Meirelles e Luis Tavares na Lage




Ontem dia 1 de Outubro de 2009, os candidatos à Presidencia da CMO e à assembleia de Freguesia pela coligação MAIS OEIRAS, Isabel Meirelles e Luís Tavares respectivamente, tiveram uma reunião com a Associação de Moradores da Lage, que decorreu às 18:30h no Centro Cultural.
A reunião estendeu-se por cerca de 2 horas, passadas essencialmente em visita à localidade e a alguns pontos mais críticos da zona A.
Os candidatos quiseram inteirar-se da realidade que envolvia o polémico projecto de loteamento para a Lage. Ficaram também com conhecimento de outros problemas que afrontam a população, como os transportes e a Ribeira da Freiria.
Para Quarta Feira, dia 7-10-2009, está marcada uma reunião com o candidato do PS, Jorge Delgado.

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO


Sexta Feira, dia 9 de Outubro pelas 18:30h, realizar-se-a uma acção de campanha no Centro Cultural da Lage por parte do candidato á Assembleia de Freguesia pelo movimento IOMAF (Isaltino Oeiras Mais à frente).
Segundo o candidato, Salvador Martins e actual presidente da Junta, o objectivo é uma sessão de esclarecimento.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CAMPANHA ELEITORAL


Embora não sabendo se a lei da propaganda politica permite, por certo o bom censo não tolera que se coloque faixas ou cartazes em qualquer lado. Este exemplo da foto é por demais desnecessário, a não ser que seja um exercício de leitura para as crianças da escola primaria, mas para isso o cartaz devia estar virado para dentro.
Julgo que de facto o melhor era ser retirado.

local: Escola EB1 Joaquim Matias, LAGE