quinta-feira, 11 de março de 2010

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Numa altura em que se fala muito do papel da comunicação social, eis que surge uma noticia no JORNAL DA REGIÃO - OEIRAS, que julgo interessante.

CDU reivindica televisão por cabo

e acesso à Internet na Lage

A CDU entregou na Assembleia Municipal de Oeiras um abaixo-assinado com mais de cem assinaturas de moradores da Lage, na freguesia de Porto Salvo, em que reclamam uma maior pressão da Câmara Municipal junto das operadoras de telecomunicações. “A Lage tem cerca de 1200 habitantes e, nos dias de hoje, ainda está privada de televisão por cabo e acesso à Internet”, alerta Isabel Vasconcelos, deputada municipal da CDU.

“É um direito de qualquer cidadão num país civilizado, e num concelho como Oeiras não se justifica ter uma localidade com estas carências. Por exemplo, as crianças que ali vivem precisam de Internet no auxílio aos trabalhos da escola”, frisa a autarca.

O abaixo-assinado foi entregue na Assembleia Municipal e será ainda remetido à Junta de Freguesia de Porto Salvo, a todos os grupos políticos com assento na Assembleia da República e à ANACOM, entidade que regula o sector das telecomunicações.

Foi preciso uma força politica meter-se no assunto para que isto merecesse ser noticia. Ainda dizem que não existe influencia politica na comunicação social. Visto por outro lado, talvez a razão seja outra, talvez a miopia jornalística de quem julga que a Lage não existe, ou faz para que pareça não existir.

3 comentários:

  1. Ora ai está uma grande verdade... Será influencia política ou será miopia jornalística? Na minha modesta opinião é um pouco das duas. Para uns a Lage não passa de um pretexto para partidos políticos realçarem a sua existência, para outros a Lage parece a ilha da Atlântida, à muito emergida num mar de desprezo. Será a CDU a grande equipa de exploradores que veio fazer com que a Lage emergisse? Não me parece, tudo isto faz-me cada vez mais pensar de que não passamos de um sítio usado em disputas políticas.

    ResponderEliminar
  2. mais uma vez tenho de dizer que AFINAL A " CDU " ATE FEZ ALGUMA COISA NÃO ? teve o trabalho fazer um abaixo assinado e apresenta-lo na asembleia municipal :::::: CERTO ?

    ResponderEliminar
  3. ola
    amigos a lage ja tem net e tv por cabo pelo menos a MEO ja instala e posso garantir que tem qualidade e fica mais barato so temos de nos mexer

    ResponderEliminar