segunda-feira, 1 de março de 2010

NÃO RESISTI

QUALIDADE DE VIDA DO RENDIMENTO MINIMO

Qualidade de vida é receber 800 € mensais (ou mais) para não fazer nada.
Qualidade de vida é levantar á hora que se quer porque os outros trabalham para ele. Qualidade de vida, é ter como única preocupação escolher a pastelaria onde vai tomar o pequeno-almoço e fumar as suas cigarradas, pagos com os impostos dos outros.
Qualidade de vida é ter uma casa paga pelos impostos dos outros, cuja manutenção é paga pelos impostos dos outros, é não ter preocupações com o condomínio, com o IMI, com SPREAD´S, com taxas de juro, com declaração de IRS.
Qualidade de vida é ter tempo para levar os filhos á escola, é ter tempo para ir buscar os filhos á escola, é poder (não significa querer) ter todo o tempo do mundo para acarinhar, apoiar, educar e estar na companhia dos seus filhos.
Qualidade de vida é não correr o risco de chegar a casa irritado, porque o dia de trabalho não correu muito bem e por isso não ter a paciência necessária para apoiar os filhos nos trabalhos da escola.
Qualidade de vida é não ter que pagar 250€ de mensalidade de infantário, porque mais uma vez é pago pelos impostos dos outros. Qualidade de vida, é ainda receber gratuitamente e pago com os impostos dos que trabalham o computador Magalhães que de seguida vai vender na feira de Custóias, é receber gratuitamente todo o material didáctico necessário para o ano escolar dos seus filhos, e ainda achar que é pouco.
Qualidade de vida é ter as ditas instituições de solidariedade social, que se preocupam em angariar alimentos doados pelos que pagam impostos, para lhos levar a casa, porque, qualidade de vida é também nem se quer se dar ao trabalho de os ir buscar.
Qualidade de vida é não ter preocupação nenhuma excepto, saber o dia em que chega o carteiro com o cheque do rendimento mínimo. Qualidade de vida é poder sentar no sofá sempre que lhe apetece e dizer “ TRABALHAI OTÁRIOS QUE EU PRECISO DE SER SUSTENTADO”. Qualidade de vida é não ter despesas quase nenhumas, e por isso ter mais dinheiro disponível durante o mês, do que os tais OTÀRIOS que trabalham para ele.
Qualidade de vida é ainda ter tempo disponível para GAMAR uns auto-rádios, GAMAR uns carritos e ALIVIAR umas residências desses OTÀRIOS que estão ocupados a trabalhar OU ASSALTAR uma ourivesaria.
Qualidade de vida é ter tudo isto, e ainda ter uma CAMBADA DE HIPÓCRITAS a defende-lo todos os dias nos tribunais, na televisão, nos jornais.

Isto sim, isto é qualidade de vida.
Ass: UM OTÁRIO

14 comentários:

  1. Isto os nossos governadores não se preocupam preocupam-se é a lavar roupa suja da vida de cada um deles para disfarçar os problemas do país.Mas esses é que a levam direita os OTÁRIOS somos mesmo nós.Pode ser que a mama se acabe não acredito que dure para sempre isto tem que mudar

    ResponderEliminar
  2. Este é daqueles temas que me fazem comichão na barriga... Dou obrigada a concordar com cada ponto cada palavra e cada letrinha do que aqui está escrito... nem há comentários a fazer se não dizer que esta é a verdade e era bom que a carapuça servi-se a alguns podia ser que a sua consciência lhes desse marteladas na cabeça, pois são essas marteladas que os contribuintes levam todos os meses quando vêm a maior parte do seu orçamento ganho com tanto esforço voar alegremente para essas pessoas que não trabalham, recebem rendimentos por tudo... Esses rendimentos que são sustentados por quem trabalha e depois quando o OTÁRIO do trabalhador honesto precisa de uma ajudinha( pois os tempos são de crise) o que lhes dizem é: desculpe o senhor tem um carro, até recebe um cêntimo a mais que o ordenado mínimo,come carne e peixe, não anda com roupa rota... desculpe mas não lhe podemos ajudar... Sim é muito irritante.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente é a realidade somos uns quantos a trabalhar que nem cães para outros tantos andarem a viver às nossas custas...

    ResponderEliminar
  4. eu a esta tambem não resisti .
    nas conversas de café ouvi !!!

    eu ouvi dizer que a junta de freguesia está a ponderar desponibilizar uma verba para o arranjo
    da sede velha do grupo recreativo . restauro , isolamento e pintura .... afinal não era para ir abaixo ?
    a camara e a junta já quantos subsidios deram para a sede nova ?
    E já agora quem estão a pensar que esta´par fazer as tais obras ?
    Quem costuma trabalhar para a junta ?
    Quem é o presidente do grupo recreativo ?

    Nâo está aqui dinheiro dos contribuintes em jogo ?

    já para não do facto da camara dar casas das letras novas !!!
    Para beneficiar quem ?
    E que está a funcionar nesse espaço tão badalado ?

    Isto tambem dá que pensar , AI QUE DÁ; ISSO DÁ !

    este pais é um colosso, está tudo grosso !
    e já nem de tanga está vestido !!!

    ResponderEliminar
  5. estao preocupados de a exkola ir abaixo o tempo ke andaram atras do isaltino pr causa da casa das letras vissem isso talvez o barracao va abaixo destas vez kulpa dos rejedores da lage ..

    ResponderEliminar
  6. Estes anónimos dão vontade de vomitar. A inveja é a arma dos fracos

    ResponderEliminar
  7. vontade de vomitar dao vosses rejedores da LAGE

    ResponderEliminar
  8. nao resisto

    tanta hipocrisia tanta vontade de vomitar palavras cada uma mais ignorante essse texto do tal Otario esta edcuado a ele propio ou seja e um otario otario e tabem quem e ignorante e quem fala de borla sem saber o que diz de facto bibo os otarios e ja agora quem falou da casa das letras e outros locais de estilo da lage devo dizer TEM RAZAO tem mesmo muita razao vamos deixar de ser hipocritas

    ResponderEliminar
  9. inveja a arma dos fracos ??? essa está boa !
    contra factos não existem argumentos amigo . o isaltino deu a casa das letras sim ...porquê ? não sei !!! ajudou o clube racreativo sim ... o presidente vai a jantares com ele sim ... agora esta na junta sim ...que alguem se anda a safar com tudo isto ? penso que siiiiiimmmmm !
    e sei do que falo ? sim sei !

    ResponderEliminar
  10. epa parece que existe mais coisas escondidas anonimo força vomita tudo diz que sao os tais gajos que andam a comer a nossa conta diz o que sabes assim ficamos todos a saber FORÇA

    ResponderEliminar
  11. e pena esse anonimo saber tanto e nao fazer nada juntava uns quantos e tentava se tirar o rei da sede para isso e q ha as assembleias nao é?da trabalho?mas sem trabalho nao se faz nada.so ainda nao percebi uma coisa pois a casa das letras nao e a mesma coisa q a sede sao grupos diferentes

    ResponderEliminar
  12. claro que são grupos diferentes !!! moras na Lage tu ? a sede pertence ao grupo recreativo e desportivo . e foi construida pelos moradores da da lage . socios e não só !
    e a casa das letras parece que pertence ao rancho AS lavadeiras : e foi oferecida pelo sr. Isaltino .....

    ResponderEliminar
  13. grande a nonimo ,tanbem ha outro rancho na lage esse fika sempre de fora pk sera ..pk ??? se canhar nao andam a tras do isaltino nem oferecem jantares NAO SEIJAM TAO A ROGANTES MENINOS ..

    ResponderEliminar
  14. meu querido por caso moro e nasci na lage para tua informaçao e sei como ela foi construida tambem trabalhei para essa tal dita sede mas sabes o q aprendi????????? quanto mais fazes menos valor tens ||||||| e socios aonde e q eles andam ????????se os houve se estavam a trabalhar para o tirarem de la

    ResponderEliminar