quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Loteamento Zona A

A pedido do amigo Carlos Nunes, aqui deixo uma informação enviada por ele, e que o próprio não publicou por dificuldades de inserção no blog anterior.

Bom Ano de 2009, para todos, os Lagenses. Aproveitando e na defesa do interesse dos moradores da Zona A desta localidade, informo que está em fase de discussão pública o Loteamento da Zona A (parte de baixo) da Lage, até ao próximo dia 15 de Janeiro. A consulta do referido processo pode ser feita entre as 8,30 e as 17,30 horas, na Divisão de Atendimento e Apoio Administrativo da Câmara Municipal de Oeiras, Edifício dos Paços do Concelho. Sugiro, aos moradores desta zona, que consultem o mencionado processo sob pena de mais tarde se arrependerem de o não terem feito. Relativamente aos comentários aqui expressos, concordo com os mesmos, porém sugiro que quando os façam não se escondam no anonimato, identifiquem-se, porque só deste modo poderemos fazer valer os nossos direitos enquanto cidadãos.

Cumprimentos, Carlos Nunes"
--Um abraço,

7 comentários:

  1. Caros amigos

    Reforçando este alerta do amigo Carlos Nunes, informo que o edifício onde se encontra o projecto para consulta, é o antigo edifício dos SMAS, mais propriamente o que se encontra ao lado direito da entrada principal da C.M.O.

    Virgilio Reis
    Em relação ao projecto, já tive a oportunidade de consultar, e devo dizer que o mesmo irá mexer com a vida de muitos moradores, só para terem uma ideia, toda a faixa de casas encostadas á ribeira, incluindo os dois cafés, está incluída na prevista demolição.
    Muitas são as habitações que sofrerão cortes consideráveis, por isso é de todo o interesse que o processo seja consultado por todos.
    Curiosamente, o projecto não é nada claro quanto ao realojamento das pessoas afectadas.
    Meus amigos, está na hora de se juntarem.

    ResponderEliminar
  2. No referido processo pode ler-se o seguinte:
    “ A demolição das construções que estão previstas na planta de demolições (planta 9) para cumprimento deste instrumento de reconversão, não confere ao respectivo titular direito a indemnização nem qualquer direito sobre o terreno onde a mesma se encontra implantada"
    Como diz o amigo Carlos Nunes, isto ilustra na perfeição o respeito demonstrado pelos moradores desta localidade.

    ResponderEliminar
  3. ola meus amigos está na hora de demostrar que a lage existe e que quem lá habita tem direitos como outro habitante do concelho do oeiras .Por isso pergunto se o projecto não deveria estar na lage para todos os habitantes consultarem ,a horas que todas as pessoas possam consultar.Ora por o projecto para consulta em oeiras é a mesma coisa que estar a esconder o projecto.ATENÇÃO MEUS AMIGOS PORQUE O PROJECTO JÁ FOI APROVADO EM REUNIÃO DE CAMARA , SÓ FALTA AGORA PASSAR EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL , QUE EU NÃO SEI QUANDO MAS GOSTAVA DE SABER.Eu pergunto onde estão os nossos autarcas .

    ResponderEliminar
  4. Se as pessoas da Lage não se mexerem e reclamarem, depois não vão ter onde se agarrar.
    É que depois dizem que o projecto esteve para consulta mais de 15 dias e ninguém quis saber ou ir lá ver.


    Deita-se assim abaixo as coisas das pessoas, pelas quais trabalharam uma vida para as construir, senão elas os pais/avós, muitas delas legalizadas, com contribuições em dia, e ainda por cima nem direito a indeminização nem direito algum sobre o terreno???
    Então, mas brincamos?? Estamos onde???
    É a lei do quero-posso-mando.
    MEXAM-SE LAGENSES!!

    ResponderEliminar
  5. Entao mas esta a ser feito algo para tentar combater isto? nao seria bom contratar-se um advogado ? prq existe uma coisa chamada uso capião !!! isto nao pode ser assim !!! que medidas tomaremos?

    ResponderEliminar
  6. ola a todos os lagenses, penso que não nos devemos só preocupar com o loteamento na zona A, mas sim no bairro inteiro não fiquem a espera que vos bata a porta pois pode tocar a todos,a união faz a força, estou disponível para o que der i vier, embora não sendo filho da terra,tenho um carinho especial pela nossa localidade.devemos formar uma comissão de moradores o mais breve possível,sempre que haja novidades,marcar reuniões com os lagenses,para manter as pessoas informadas, que no meio disto à muitas pessoas com uma certa idade,construíram a sua casinha com muito esforço e mediante as suas possibilidades,um abraço para todos,contem sempre comigo, "E VIVA A LAGE" "NAO DEIXEM QUE ELES NOS CALEM A A BOCA" MAIS UMA VES RECITO QUE A UNIAO FAZ A FORÇA"

    ResponderEliminar
  7. um bom ano a todos!fico contente por saber k existe este site de debate pela lage.como sabem nao tou muito actualizado pelo k kerem fazer pela lage,tou fora de portugal,mas farei tudo pa melhorar a zona onde cresci e vivi durante algum tempo,o meu voto foi um nao,nao sei s fiz bem ou mal,mas como vos disse nao tou actualizado e a pergunta pelo voto nao me dà a explicar o k se passa...estou fora mas farei o meu possivel para k a lage melhor e k nao mandem as nossas casinhas velhas abaixo,k s essas casinhas falassem tinham muito pa contar.um abraço ao pessoal todo do meu bairro do buca

    ResponderEliminar