terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A não esquecer

Ainda o projecto de loteamento da zona A da Lage, que inicialmente gerou uma onda de choque como seria de esperar. Só não seria esperado por gente que não conhece a realidade de uma localidade como a Lage, composta por gente humilde que levou uma vida de sacrifícios para construir a sua habitação.
Lembrando que foi o então comendador Joaquim Matias, que doou os terrenos á C.M. de Oeiras, para que esta loteasse e permitisse assim que a população carenciada da Lage ai construísse a sua habitação.
É pena que durante tantos anos a autarquia nunca se mostrou preocupada com a dita “desorganizada” aldeia, e agora a coberto de uma suposta reorganização tende a espoliar os moradores do terreno onde viveram os últimos 40 anos.
É mais que justificável que aos olhos de quem sofre com tamanha ousadia tenda a julgar que os verdadeiros motivos para esta iniciática são na verdade outros e por sinal nada nobres, como a vertiginosa valorização dos terrenos da Lage, pois é importante não esquecer que a mui nobre vizinha Lagoas Park assim como a deslocação do centro de Oeiras para a zona do Oeiras Park, local onde a C.M.O. se começa a instalar, são motivos mais que suficientes para que estes terrenos comecem a valorizar de forma escandalosa.
Por tudo isto Lagenses, não devem agora baixar os braços, antes pelo contrário, devem lutar com a força com que lutaram para fazer aquilo que agora vos querem tirar. Não menos importante, é a necessidade de acordar para uma realidade que hoje está a afectar uma parte da localidade, mas que ao que parece irá em breve afectar toda Lage, por isso não cruzem os braços aqueles que não residem na zona A, amanha precisarão de solidariedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário