sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sessão de esclarecimento

Dia 12 de Fevereiro, dia da sessão de esclarecimento.
Foi já com um pequeno atraso que o Dr. Isaltino Morais e toda a sua comitiva, chegou ao Centro Cultural da Lage, por volta das 22:00h.
A sala estava cheia garantindo assim uma sessão participada o que veio a acontecer.
Após uma introdução feita pelo presidente da Câmara, seguiram-se as perguntas que foram sendo respondidas uma atrás de outra. Ficou patente o desagrado com que os moradores da Lage receberam o projecto de loteamento, não tanto pelo próprio projecto mas acima de tudo pela forma como o mesmo foi conduzido, levando á criação de boatos que levaram a um mau estar generalizado entre a população.
Segundo o que me foi dado a perceber os moradores ficaram satisfeitos com as explicações do presidente da Câmara, e também com a importância que a Câmara deu a este assunto, demonstrada com a comitiva presente e composta por Presidente, Vice-Presidente, dois vereadores e todo o DPE.
Vamos com certeza presenciar a partir de agora um maior cuidado no tratamento deste assunto, pois ficou mais que comprovado que a falta de clareza e até alguma transparência que desta vez não esteve presente, levou á criação de mal entendidos. Faltou apenas perceber com que intenção a informação não circulou como deveria ter circulado. Enfim esperam-se dias melhores para um assunto que não está encerrado.

2 comentários:

  1. Ficou uma pergunta por fazer e respectiva resposta da CMO, ou foi feita e eu não ouvi.
    O que pretende fazer a CMO nos terrenos, da sede do clube para cima, uma vez que o Dr. Isaltino disse que aquela zona quando for para ir abaixo é para irem todas as casas, e não apenas algumas....?
    O que vai câmara fazer ali? Uma vez que as casas a construir para realojar os moradores dessa zona serão feitas nos terrenos do casal da choca...

    ResponderEliminar
  2. Penso que o Casal da Choca estará fora de questão, talvez o Casal do Mato. No entanto é importante as pessoas preocuparem-se e estarem atentas e participativas e não voltarem a habitual pasmaceira.

    ResponderEliminar