quinta-feira, 9 de julho de 2009

O Blog de Porto salvo

Caros amigos, porque não resisti, vou transcrever o ultimo tópico do blog O Verdadeiro Porto salvo

Especial Eleições Autárquicas 2009

Eventos e mais informações em: Porto Salvo - Autárquicas 2009

QUINTA-FEIRA, 9 DE JULHO DE 2009

Lage...do 8 ao 80....

"Tem sido um trabalho paciente, gradual e progressivo, de forma a se conseguirem resolverem muitos problemas antigos. (...) Tem sido assim também no Bairro da Lage" , são estas as palavras de incentivo e esperança do presidente da CMO.

Este belo pafleto com cerca de 6 páginas chegou hoje à minha caixa de correio. Um belo encarte, uma impressão exclente e uma mensagem positiva por parte da CMO.

É interessante verificar as dictomias de 2 posts. Ora publicámos um onde mostrávamos uma Lage sem acesso ao século XXI ora mostramos uma Lage que está (e agora apenas uma achega aos nossos vizinhos do blog a LAGE) anos luz à frente de Porto Salvo.

Numa coisa os nossos vizinhos tem sorte, têm um Jardim, têm uma Casa das Letras, um Centro Cultural e vão contar ainda com uma igreja nova, uma unidade residencial, instalação do relvado sintético (em Porto Salvo aguarda-se aos anos pelo lançamento da 2ª pedra do complexo do Atlético), e obras de conservação dos balneários do campo de futebol.

Meus caros amigos, aproveitem....a LAGE anda em grande. Porto Salvo está longe de alcançar tais projectos.

Um grande bem haja!

Aqui deixo tambem alguns dos comentários feitos:


Blogger Makaveli disse...

O rapaz do Marketing da CMO trabalha bem, estou para ver o Livro que vai sair de Porto Salvo...

Será que contêm também Porto Salvo visto pelos habitantes como demonstrado num blogue da zona.

Outra pequena questão... Departamento de Projectos Especiais ... Arqº Alexandre Martins ...

...hummmm...

Já percebi o cartaz eu voto na minha familia...da IOMAF ...

9 de Julho de 2009 22:11

Anónimo Virgilio Reis disse...

Caros amigos
Muito aqui se poderia falar sobre as vantagens ou desvantagens da Lage em relação á sede da freguesia, mas o que nos leva á indignação, não é o facto de ter ou não ter, usando a referencia de Porto Salvo.
Vamos lá aqui recordar, quase tudo o que temos, foi conseguido á custa do “suor” destes habitantes, mas o mais grave é que a prevista reconversão que aqui é referida, conta com o desalojamento de muitos Lagenses para concretização deste objectivo. Se por um lado todos julgamos que a requalificação é não só necessária como obrigatória, a mesma não deve ser feita com o prejuízo de uma serie de famílias que aqui habitam há várias dezenas de anos. Digo prejuízo, porque o previsto segundo o vereador da habitação, todos os moradores serão realojados na Lage ou noutro local a definir.
Como se sentiria Porto Salvo, de lhe fosse proposto a demolição da zona antiga, com deslocação para outro local dos seus moradores, e ainda por cima sem quaisquer direitos e ainda sujeitos á renda da futura habitação.
Extraordinário.
Mas se é disto a que se referem quando dizem que a Lage está a anos-luz, estarão naturalmente correctos, muito mais á frente. Já vivemos num período em que os direitos das pessoas não são reconhecidos, em que a condição social é ignorada, em que se tira uma vida de trabalho a muitos idosos porque o Lagoas Parque não gosta da paisagem.
Invejam-nos por isto?
Pensei que fossem mais inteligentes.

Virgilio Reis

9 de Julho de 2009 22:47



1 comentário:

  1. Meu Caro Virgilio Reis,

    Este comment tem como base mostrar o que um não habitante da LAGE pensa ao ver tal prospecto.

    Se vivesse em Oeiras, e recebesse este panfleto em casa, concerteza acharia que tudo está lindo e sereno para os lados da Lage.

    Sei que muito do que se conseguiu foi com esforço de quem aí vive. Contudo, é importante demonstrar que estão a ser "usados" como campanha populista. É isso que queremos mostrar! Um post é a visão de quem aí vive! Este é a visão de quem quer mostrar algo que é deturpado na sua essência!

    Uma coisa é dizer bem e ponto final. Outra coisa é usar isso como bandeira.

    Acho que a Lage com o blog que tem e mesmo com os comentários que tem feito terá descernimento suficiente para ver que está a ser usada para mostrar trabalho feito.

    Jamais...em tempo algum achamos que Porto Salvo , Leião, Lage...são mais ou menos que outros. Estamos todos na mesma freguesia! Que CARAMBA...NADA FEZ PARA VINGAR OS SEUS INTERESSES JUNTO DA CMO!!!

    ResponderEliminar