sábado, 26 de setembro de 2009

Reunião com os Presidentes da Autarquia


Dia 24 de Setembro de 2009, a Associação de Moradores da Lage, foi recebida pelos presidentes da Câmara Municipal de Oeiras e da junta de freguesia de Porto Salvo.

A reunião que foi marcada a pedido da Associação de Moradores e decorreu no gabinete do Dr. Isaltino Morais, prolongou-se por quase 2 horas.

A reunião tinha como objectivo primário, a apresentação da Associação de Moradores á presidência da autarquia, no entanto a mesma acabou por servir para apresentação do plano de actividades aprovado em assembleia-geral na Lage.

O Dr. Isaltino Morais, que ao que pareceu lhe agradou a visita, fez questão de responder a todos os pontos apresentados no plano de actividades.

Iniciou por confirmar o cancelamento do projecto de ordenamento da fase A, tal como o mesmo se apresentava e informando que o DPE iniciará outro projecto mas desta vez com a audição da Associação de Moradores.

Deu conta da sua capacidade de resolução em todos os pontos apresentados, exceptuando os problemas com os transportes e com a TV cabo, por não serem da esfera das competências da Câmara Municipal.

O que mais importante saiu desta reunião foi a concretização da afirmação da Associação de Moradores enquanto parceiro indispensável a partir deste momento, para todas as actividades a desenvolver na Lage.

Ficou já previamente acordado, um encontro entre a Associação e a chefia do DPE (Arq. Pedro Carrilho e o coordenador para a Lage Arq. António Abreu) que estiveram presentes na reunião.

13 comentários:

  1. Weeeee o Isaltino é o maior, a poucos dias das elições já conquistou mais uns votos.

    ResponderEliminar
  2. pois é o que dá ideia não ??
    mas não será bem assim . o meu não leva !!!!
    isto são coisas distintas amigo .

    ResponderEliminar
  3. e sera k adita comissao de mordores nao teria de enfurmar os socios dessa mesma ta me aparecer k nao tao acomessar bem e verdade ke se esta axegar as eleiçoes e normal k ele prometa muita coisa .pois o meu voto tanbem nao leva .

    ResponderEliminar
  4. Meu caro anónimo que , já que é assim que gosta de ser tratado.
    Pelo que escreve não deve ter estado na ultima assembleia da Associação de Moradores e não COMISSÃO, onde se informou todos os sócios que a direcção iria solicitar uma reunião ao Presidente da Junta e da CMO, para apresentação como é obrigação.
    Em relação à sua critica que esta direcção não esta a começar bem, estou certo que será bem recebido por todos se quiser ou souber fazer melhor.

    ResponderEliminar
  5. E eu acrescento mais a este meu parceiro de anonimato . não sei se reside na lage ou se tem alguma situação relacionada com a terra o procupa .??? Mas para começar a andar é preciso fazer alguma coisa sabe ? este foi mais um passo necessário para podermos trabalhar .!!!
    precisamos de apoio e não que digam mal só por dizer , sem saber do que falam .....

    ResponderEliminar
  6. eu sei o k digo sim vivo na lage a 42 anos sim luto pl lage sim o k eu nao akredito nessa comissao nem kem la esta e uma o peniao minha e de muita gemte disme uma coisa nao seria so de pessoas ke morasem na lage pk k estao pessoas k ja nao moram ka kual o enterese k tem .

    ResponderEliminar
  7. Meu caro amigo ou amiga, as pessoas que estão na ASSOCIAÇÂO !! são as pessoas que se disponibilizaram par tal , e que pensam de certeza nos benficios da terra . Vão de certeza trabalhar par conseguir alguma coisa de util para a Lage . todas as pessoas que da ASSOCIAÇÂO fazem parte da terra ,se alguns já cá não moram cresceram na terra , tem cá familia ou tem alguma coisa que os una à LAGE e foram todos eles eleitos em assembleia geral . sabe disto não sabe ? A lista esteve á espera de mais candidatos ..... se é da terra deixe que tentem fazer algo por ela . Abraço

    ResponderEliminar
  8. Eu penso que a associação estará aberta a todos os apoios que as pessoas lhe queiram dar , todos os que lutam pela LAGE e queiram dar um contributo , se tem ideias que as apresentem ! no devido lugar .....

    ResponderEliminar
  9. Eu sou residente na LAGE á 45 anos , e penso que neste momento em que vão ser eleborados e estudados novos projectos para a LAGE o que será muito importante é estarmos TODOS UNIDOS . pois assim seremos ouvidos , mais fortes e mais respeitados em relação aos nossos direitos . Já demos um grande passo mas só obteremos resultados se dermos os outros .E porque vamos estar em marcha !!!
    Contamos com todos e vamos trabalhar para todos.
    Pela LAGE (( EM FRENTE MARCHE ))
    Edgar

    ResponderEliminar
  10. parece ktamos na tropa MARCHE..

    ResponderEliminar
  11. Sunshine disse…

    Antes de mais, boa noite.
    Se realizarem uma visita geral como eu fiz, aos conteúdos deste blog assumiram que de facto todos eles se revelam interessantes de acordo com a essência do mesmo… A Lage, como é óbvio!
    Contudo é com um enorme pesar que o mesmo não se reflecte em alguns dos comentários por aqui expressos. Tropa não digo mas talvez a Casa das Letras deva apostar na formação dos moradores (sem querer pedir muito) com uns mini-cursos de Língua Portuguesa! Uma vez que são flagrantes os erros ortográficos que aqui se cometem… Ainda para mais quando as opiniões expostas não têm qualquer base construtiva e apenas servem para subvalorizar o esforço daqueles que ocupam o pouco tempo livre que dispõem a lutar pelo aproveitamento das inúmeras qualidades que esta nossa Lage tem para dar…

    Sem mais de momento, e grata pela atenção de todos aqueles que lerem, até breve.

    ResponderEliminar
  12. ainda bem que falam na casa das letras alguem me pode diser pk esta fechada o pk k foi feita o dinheiro ke gastaram la podia gastar sela aranjar as ruas a escola avia muito onde gastar nao axam .ja agora vaijam os erros .

    ResponderEliminar
  13. aki mal se dis algo cai todos en cima keredo possa se escrevemos aki e pk moramos na LAGE certo nao seijam tao agresivos ..

    ResponderEliminar