segunda-feira, 11 de maio de 2009

Corrida das Localidades

Aconteceu no dia 10 de Maio (Domingo), a corrida das localidades, inserida no troféu CMO.
Uma prova de atletismo que trouxe muita gente á Lage e pelo que me foi dado a ver correu de forma agradável. Poderia ter sido excelente, não fosse o facto de desta vez a prova decorrer numa “ilha”, uma ilha pois, é que a Lage só tem entrada e saída por uma estrada, que por incrível que pareça é uma ponte, exactamente, UMA PONTE.
E foi aqui que as coisas não correram tão bem como poderiam. A ponte esteve várias horas fechada, impedindo muita gente de sair ou de entrar na localidade. Gente houve que saiu cedo para trabalhar ou ir às compras e teve que regressar pelo seu pé.
Torna-se evidente que este tipo de actividades devem continuar a existir e até aumentar a frequência com que acontecem, mas também é de salientar que infelizmente a Lage, nem para fazer uma prova de atletismo tem condições que permitam que população e atletas possam conviver sem se mutuamente incomodar.
Mais triste é lembrar que a Lage teve em tempos duas (2) estradas de acesso, tanto para entrar como para sair da localidade, e após a construção da A5, essa alternativa desapareceu, sem que a CMO ou a Junta de Freguesia de Porto Salvo se mostrasse preocupada com tal situação.
Mas isto é tudo uma questão de perspectiva, pois poderemos sempre olhar para esta condicionante, e actuar como se de um condomínio fechado se tratasse.
E ai Lagenses podem estar certos que muita coisa melhorava, ao instalar uma portagem na ponte para quem entra, de 4 em 4 anos encheríamos os cofres de dinheiro só com as portagens pagas pelos políticos em campanha eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário